segunda-feira, 11 de março de 2013




Canção da plenitude

Não tenho mais os olhos de menina, nem o corpo de adolescente,
e a pele translúcida, há muito se murchou.
Há rugas onde havia seda, sou uma estrutura agrandada pelos anos e o peso dos fardos bons ou ruins.
(Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia) 
O que posso te dar é bem mais que tudo que perdi:
Dou-te os meus ganhos.
A maturidade que consegue rir quando em outros tempos choraria, buscar-te agradar quando antigamente queria apenas ser amada.
Posso dar-te muito mais que a beleza e juventude agora;
Esses dourados anos me ensinaram amar melhor, com mais paciência e não menos ardor, e entender-te se precisas, e agradar-te quando vais, e dar-te regaço de amante e colo de amiga, e sobretudo força que vem do aprendizado.
Isso te posso dar :
Um amor antigo e confiável cujas marés, mesmo se fogem retornam, cuja correntes ocultas não levam destroços, mas o sonho interminável das sereias.
                                       Lia Lúft        






14 comentários:

  1. BOM DIA MINHA LINDA !!!!!
    LINDA CANÇÃO !!!!!!
    LINDO O TEXTO ESCOLHIDO ...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Cidinha, perfeita conexão entre texto e imagem; aliás, nem sei de que gostei mais. Acho que da junção...

    Abração,
    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Cidinha.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Se a tristeza vier por qualquer motivo,
    Evite as sombras que ficaram para trás,
    olhe o caminho a sua frente e siga sempre.
    Assopre o pensamento triste,
    deixe escorrer a última lágrima,
    vá até o final do poço, mas volte renovado.
    Então respire fundo tirando da
    natureza a energia para elevar sua alma.
    E a paz que você procura será encontrada dentro de
    você onde DEUS deixou um pedacinho de si.
    Um abençoado final de Domingo.
    Uma semana na graça e na paz de Jesus.
    Beijos no coração carinhos na sua alma.
    Evanir..Minha mensagem com muito Amor..
    Amada espero em Deus que vc não precise se ausentar mais breve vou fazer sorteio de mais livro meu para o Dia das mães.
    Vou fazer com bastante tempo para dar oportunidade a mais amigas entrar no sorteio.

    ResponderExcluir
  5. Lya Luft é intensa em todos os seus poemas. Sabe falar de sentimentos de uma maneira cortante que instala-se bem dentro de cada um que a lê.

    Agora quero lhe fazer um convite...

    Gostaria que me enviasse um poema de sua autoria para que eu postasse em SEM OLHARES CRÍTICOS.
    Pode me enviar por email

    maluccat@hotmail.com...
    Estou aguardando seu contato, minha querida.
    Linda semana para si!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, muito bom o post, adorei!
    Tenha uma ótima semana, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Espero que tudo já esteja bem contigo minha amiga!!!!
    deixo um lindo beijo para juntar à maravilha que é este post!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde !!!!
    Vim sentir seu cheirinho e te desejar um feliz final de semana...
    bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga passei para desejar um bom fim de semana e deixar um beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Olá Cidinha

    Mais uma linda escolha. É sempre prazeroso ler
    Lia Lúft. A maturidade em todos os sentidos vem a medida que o tempo vai passando.

    Um bom final de semana
    Bjs

    ResponderExcluir

  11. Olá amiga,

    Que linda esta 'Canção da plenitude'!

    Bela escolha.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Que belo texto, Cidinha! O que se pode oferecer na plenitude é muito mais profundo e válido que o construído no período anterior.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Pode comentar!