domingo, 4 de dezembro de 2011




Pedaços de mim

Eu sou feita de sonhos interrompidos
Detalhes despercebidos
Amores mal resolvidos


Sou feita de choros
Sem ter razão
Pessoas no coração
Atos por impulsão


Sinto falta de lugares que não consegui
Experiências que não vivi
Momentos que já esqueci


Eu sou amor, carinho constante

Distraída até o bastante
Não paro por instante
Já tive noites mal dormidas
Perdi pessoas muito queridas
Cumpri coisas não prometidas




Muitas vezes eu desisti
Sem mesmo tentar
Pensei em fugir
Para não enfrentar
Sorri para não chorar




Eu sinto pelas coisas que não mudei
Amizades que não cultivei
Aqueles que eu julguei
Coisas que eu falei




Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
Lembranças que fui esquecendo
Amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.
                                                       Marta Medeiros



Nunca ninguém sabe se estou louco para rir ou para chorar
Por isso o meu verso tem esse quase imperceptível tremor...
Vale a pena matar-se por isso?
Nem por ninguém!
Só se deve morrer de puro amor.
                                                                           Mário Quintana 



 

63 comentários:

  1. Trouxeste duas poesias lindas, da Martha e do Quintana!!! LINDO! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Verdade amiga vivendo e aprendendo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. porque também somos aquilo que não vivemos



    bjkasssssssss

    ResponderExcluir
  4. POr amor vivemos morrendo e nascendo.
    Lindo!!

    Beijos e boa noite!!

    ResponderExcluir
  5. olá!..conhecia as duas...mas, fiquei encantado com as imagens, q belíssimas...muito bem escolhidas...parabéns!
    Semana de muita luz!

    ResponderExcluir
  6. Cidinha, tudo bem?
    "... só se deve morrer de puro amor",
    lindo, divino!
    Foi o que me chamou mais a atenção, até porque é Quintana!

    Beijos e ótima semana, moça simpática! rsrs

    ResponderExcluir
  7. que lindas escolhas..
    intensos..
    beijos de carinho..

    ResponderExcluir
  8. Olá Cidinha, desejo que tudo permaneça bem contigo!

    E eu penso que seja este um dos sentidos de estarmos neste repetir de dormir e acordar, de errar e acertar, ou seja, viver e aprender a viver mais e melhor!
    E por cá segue tuas postagens me encantando, pois sempre são verdadeiros shows do teu bom gosto e sensibilidade nas escolhas que você faz, e eu te parabenizo e agradeço por compartilhar com os amigos sempre belos poemas! Marta e Quintana, dispensável qualquer comentário, ao menos o meu!
    São também deveras cativantes os comentários que deixa em tuas visitas por lá, e sendo assim sempre que por cá venho não posso sair sem deixar meu deveras muito obrigado por tua amizade e visitas, além de nos encantar com tuas postagens neste teu belo espaço de escritos belos!
    E deixo também meu desejo que você e todos ao teu redor tenham um viver intenso e feliz, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  9. Muito bonita esses versos Cidinha.

    Tenho saudade
    De pessoas que fui conhecendo
    Lembranças que fui esquecendo
    Amigos que acabei perdendo
    Mas continuo vivendo e aprendendo.

    Hoje me senti assim nesses versos.

    Deixo um beijo grande e desejo de um ótimo começo de semana . Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá querida,
    A vida é um eterno aprendizado.
    Temos sempre o amanhã para tentar fazer diferente e melhor.
    Ótimo texto da Marta Medeiros.

    Adorei o romantismo de Quintana:
    "Só se deve morrer de puro amor".

    Tenha uma linda noite e uma excelente semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. amei seu post!

    suas escolhas são demais!!!!

    grande beijo querida Cidinha...

    Zil

    ResponderExcluir
  12. Dois poemas bonitos, sem dúvida!

    Um abraço grande

    ResponderExcluir
  13. Cada momento de alegria e tristeza,,,de sonhos realizados ou quebrados, fazem parte de uma vida...beijos de boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Cidinha


    Que trio mais lindo...

    Martha Medeiros, Mário Quintana e Cidinha...

    Linda escolha.

    Beijos e uma semana maravilhosa.
    Ani

    ResponderExcluir
  15. Belas escolhas; ambos os textos são ótimos! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  16. ola cidinha passei para te desejar uma otima tarde
    abração
    josé

    ResponderExcluir
  17. Dois poemas de primeira, Cidinha! Ótima semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Alma insatisfeita num corpo inquieto...
    Conflito constante entre o ser e o estar o ter e o haver...
    Essa é a alma humana.
    Linda a sua poesia amiga.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Pra quem quer a vida pra quê pensar na morte?
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  20. Cidinha, que poemas lindos... Beijos e uma semana de muita paz!

    ResponderExcluir
  21. Poxa, lindo demais!
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  22. Quando nascemos ninguém nos entrega nenhuma forma mágica de como se deve viver. Vamos vivendo, errando, tropeçando, acertando...como um bebê em suas fases. Engraçado que quando estamos ficando craque...já está no meio do caminho...conclusão: se perde muito tempo, mas é assim, a vida.

    ResponderExcluir
  23. Muito boa tarde Amiga
    Desculpe pelo meu silencio, não tem sido por esquecimento, mas por conta do momento que estou vivenciando!
    Tem coisas que só o tempo pode curar , para poder voltar a sorrir ao vir lhe visitar.

    Natal
    É a reconciliação com o nosso coração, renovando o nosso interior com a força do Amor.
    Natal
    É aprender a reconhecer nossas faltas e nos perdoar pela nossa imperfeição humana, assumindo o compromisso da nossa renovação espiritual.

    Tenha uma linda Semana coberta de muita paz e amor
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  24. Que lindo poema!
    Me identifiquei; coube nesse momento da minha vida*))
    Gostei do comentário da Simone, é o que penso, "a alma humana é assim e perdemos tanto tempo até nos encontramos... *mais serenidade, seria bom... sou assim* padeço por amor, como diz o poeta.
    Beijo, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  25. Oi Cidinha,

    Estou tão sumida por aqui...Minha página no facebook está me consumindo...rs
    Vou tentar melhorar...Lindo esse texto da Martha, já havia lido...=)
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá minha linda e carinhosa amiga!
    seu cantinho é tudo de lindo e aconchegante.Uma delicia passear por aqui...ler é tudo de bom...
    Cidinha minha flor,vc enche meu cantinho quando passa por lá,fico tão feliz,pois vc eleva muito em comentários...eu fico fascinada como vc escreve...
    Mario Quintana é tudo de instigante para se ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Somos todos cheios de retalhos e cada um tem uma estória marcada a ferro e fogo em nossos corações. Mas isso não nos impede de prosseguir, de recomeçar, de aumentar a nossa vestimenta.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Você juntou Martha e Mário, e só podia dar nisso: beleza pura!
    :)

    Gostei demais, Cidinha!
    Esse da Martha Medeiros, eu ainda não conhecia.

    Obrigada pela partilha!

    Beijinhossssssss,

    Cid@

    ResponderExcluir
  29. Linda esta combinação Cidinha, dois lindos textos

    um beijo

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Cidinha

    indiquei você em meu blog para o MEME minhas manias, mas é para fazer só se desejar, te ter em meu post já me satisfaz, caso você não queira falar suas manias.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  31. Oi Cidinha, um belo poema da Marta, e Quintana é tudo de bom.
    Desejo á ti um Feliz Natal e Ano Novo, obrigada pelo seu carinho, beijos

    ResponderExcluir
  32. A onda acaba na areia
    E a chuva acaba no chão
    E tu vieste morar
    dentro do meu no coração

    Beijinhos de luz e muita paz em sua caminhada...

    ResponderExcluir
  33. Que dois Poemas, hein?

    Martha e Mário...Afinados nos versos e poemas lindíssimos que trazem à tona muitas verdades do dia a dia que, igual a grãos de areias nos escapam pelos dedos.
    Bela escolha.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  34. Cidinha, querida, como casou bem as poesias; e que poesia, hein? Adorei!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  35. Minha querida

    Quanta verdade nestas palavras de Marta Medeiros e Quintana que eu adoro.


    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  36. Bom dia!!
    Maravilhoso!
    Gostei deste cantinho e já estou seguindo, gostaria que me visitasse e se gostares do meu segue também.
    Beijos e um dia iluminado!

    ResponderExcluir
  37. Oi, Cidinha! demorei, mas vim. Vim te retribuir a visita querida ao meu blog e conhecer o seu. Obrigada pelas palavras de carinho.
    Bonito texto de Martha. Um pouco de sua alma.

    Que bom te conhecer, querida!
    Um beijo com carinho

    ResponderExcluir
  38. Um belo dia repleto de poesia e flores pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  39. Olá Cidinha
    Que bom que a vida nos dá diariamente a oportunidade de aprender, de crescer, de ser gente melhor. Lindos poemas, quando se fala de amor e saudade todo mundo gosta, não é mesmo? Um beijo grande, que seu dia seja bem feliz!

    ResponderExcluir
  40. Olá amiga Cidinha. Estou aqui emocionada de tanta beleza que li nessa primeira parte da manhã. Excelentes escolhas. Beijos.

    ResponderExcluir
  41. OLá,Cidinha!!!

    Bela escolha!!!Duas poesias lindas!!!
    **Que imagem maravilhosa da moça de vermelho...fiquei encantada!!!
    Beijos pra ti!!
    Tudo de bom!!

    *Sei como fica difícil, as vezes, visitar á todos...não te preocupes, quando puder aparece e fico muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  42. Cidinha
    Coisa boa voltar aqui!!! Depois de um looooooooooooongo segundo período de férias, tô voltando, cheia de saudades, visitando meus amigos com seus blogs maravilhosos.
    O post simplesmente arrasou reunindo duas poesias lindas, da martha e do mario Quintana. Bjkas com muitas saudades e carinho!

    ResponderExcluir
  43. Oi, Cidinha!

    É isso aí, vivendo e aprendendo. Só não devemos chorar sobre o leite derramado. O que fizemos lá atrás, feito está. O jeito é seguir em frente e tentar fazer o que ainda desejamos.

    Beijo,
    Inês

    ResponderExcluir
  44. Belos e reflexivos, poemas lindos e emocionantes, parabéns pela qualidade de sempre querida amiga Cidinha.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  45. Todo amor verte de Deus. No fundo, todo consolo que você recebe deriva das mãos de Deus.
    Nada lhe chega de forma diferente, mesmo quando vem pelos outros. Na ajuda, o ajudador é o mais beneficiado.
    A energia amorosa, que expande, passa primeiro por ele antes de atingir o objetivo.
    Por isso, quando você ajudar alguém, não se orgulhe. Lembre-se de que Deus é que lhe dá essa oportunidade.
    Agradeça a Ele por isto. Faça o auxiliado saber que tudo o que recebe lhe veio de Deus. "...
    Hoje pesso que leia minha postagem por favor.
    Tem um mimo de Natal na lateral do blog caso você goste foi feito com enorme carinho para você.
    Uma linda noite beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  46. Mais uma vez, querida, obrigada pelas palavras sempre afetuosas que me deixa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  47. Oi Cidinha,
    Vai trabalhar no feriado? Que lástima! A maioria de "papo pro ar" e você ralando... Fazer o que, né?
    São os chamados "ossos do ofício".
    Obrigada pela preciosa visita.
    Tenha um boa noite de descanso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Vale a pena viver ou morrer por amor!
    Beijos minha linda!

    ResponderExcluir
  49. Quello che non si fa per amore! Meglio vivere per amore però. Complimenti per i versi. Ti seguo da Roma, Italia. Ho un'amica giapponese che vive in Brasile. Io sono siciliana.

    ResponderExcluir
  50. Um belo dia pra ti minha amiga querida, que a poesia esteja sempre presente a cada segundo...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  51. Cidinha minha linda a vida é bela, quando pelo nosso lado mesmo que distante encontramos pessoas de coração puro e alma nobre gente que sabe amar e dar tudo que tem dentro de si sem nada pedir em troca e. Quando esses seres se encontram não é por acaso, é porque Deus tem algumas missões para elas serem cumpridas. Se um dia a nossa amizade se perder pelos labirintos da vida nos iremos encontrar seja onde for e em que tempo for.
    Beijinhos de luz e paz seguindo a sua sombra...

    ResponderExcluir
  52. Querida que lindo texto.Sou leitora assídua da Martha medeiros e Mario Quintana é meu poeta de cabeceira.Parabéns pela bela escolha.Imagem linda também!
    Querida obrigada pelas palavras lindas, meigas e generosas que deixastes no meu Blog.Vieram para enfeitar o meu aniversario de doçura e amizade.
    Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  53. Escolheste dois ídolos meus! Só posso amar!
    Beijocas, amiga!

    ResponderExcluir
  54. Um belo final de semana pra ti minha amiga, com muita serenidade, poesia e carinho...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  55. Oi Cidinha, vim agradecer sua visita, lindos poemas.
    Bjinhoss XD

    ResponderExcluir
  56. Cidinha...
    Lindo os dois poemas...Tanto o da Martha Medeiros como do Quintana.Adorei '
    Hoje vim pedir um voto seu...estou participando do sorteio de entrevistado da Kika e ficaria muito feliz se vc votasse em mim...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  57. Oi querida Cidinha, muito lindo o post, como sempre.
    Te desejo um excelente final de semana, bjus...

    ResponderExcluir
  58. A vida é isso mesmo... Sorrindo e chorando... Entre pedras e flores... Mas tudo vale a pena... demais!!
    Um lindo fim de semana amiga querida! Muitas cores e alegrias! Bjkas nessa alma linda!

    ResponderExcluir
  59. Adoro os textos da Martha Medeiros... Ela sabe das coisas da vida e do coração...
    Suas postagen são ótimas... Além de bela nos faz refletir!
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  60. Querida amiga um post maravilhoso. Com Martha Medeiros e Quintana divagamos por uma das maravilhas que a vida nos oferece, a poesia.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  61. Cidinha, estive ausente por causa da correria, mas cá estou mortinha de saudades!!

    Amei as poesias, são dois autores muito queridos :)

    Te adoro minha fofinha, sempre!

    beijokitas com master carinho no seu core.

    ResponderExcluir
  62. Cidinha...
    Arigatou né! Como ficou meio confuso aonde votar deixo o link para votação...É só deixar um comentário no post..."Estão abertas as Votações para o Sorteio das Entrevistas"
    http://prendaslovega.blogspot.com/2011/11/prenda-oferecida-por-jcgellibert-amiga.html
    nyan nyan

    ResponderExcluir

Pode comentar!