quarta-feira, 14 de setembro de 2011



                                    Canção excêntrica

Ando à procura de espaço
para o desenho da vida.
Em números me embaraço
e perco sempre a medida.
Se penso encontrar saída,
em vez de abrir um compasso,
projeto-me no abraço
e gero uma despedida.

Se volto sobre o meu passo,
é já distância perdida.


Meu coração, coisa de aço,
começa achar um cansaço
esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Já por exausta e descrida
não me animo a um breve traço:
__ Saudosa do que não faço,
__do que faço, arrependida.


                                             Cecília Meireles

31 comentários:

  1. Cheguei primeiro!!!
    Que lindeza de poema... Cecília é esplêndida...
    A gente cansa sim né amore, mas sempre Deus recoloca novas páginas em branco e nas entrelinhas transparentes partículas finas de esperança...
    Obrigada você pelo carinho sempre amiga querida...
    Linda quinta,
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE
    CHEGUEI AQUI PELO BLOG DA AMIGA ELISA. GOSTEI MUITO DO TEXTO. TEU BLOG É UMA GRAÇA. SE UM DIA QUISER ME FAZER UMA VISITA FICAREI MUITO FELIZ.
    UMA BELA QUINTA FEIRA.
    BRISA

    ResponderExcluir
  3. Encantador! Não há espaço para o desenho da vida porque ele é sinuoso e está sempre a mudar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Cidinha, sabia que Cecilia Meireles foi a primeira poetiza que encantou minha infância?? Logo que aprendi a ler :) Eu cheguei a decorar algumas poesias dela, e essa era uma delas!!! hehe Viajaei no tempo né amiga?!! rsrs
    E seguimos sempre nesse compasso cheio de impassos tentando encontrar a linha certa para o desenho da vida, e é sempre num susto que constatamos que essa linha mora mesmo em nosso coração.

    Linda noite pra vc minha florzita muito querida, bjokitas com master carinho!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, amigos queridos. Bjo grande em seus corações e que Deus esteja sempre no coração de vcs. Tenham um lindo dia de paz e luz!! Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Canção de amor em rabiscos de paz,,,onde a harmonia do coração estará sempre pulsando em seus versos e acordes...beijos de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  7. Cidinha,
    Poema lindo, amei o final:

    Saudosa do que não faço,
    __do que faço, arrependida

    Um abraço, um ótimo dia, bjs

    ResponderExcluir
  8. Coisa mais linda! Cidinha, seu bom gosto é impecável. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gente!...E eu que ainda não conhecia esse lindo poema/canção da Cecília!...

    Obrigada por compartilhar com os amigos, Cidinha.
    Valeu! :)

    Abraço grande, e fique com Deus.

    Cid@

    ResponderExcluir
  10. Linda escolha querida! Cecília Meirelles era uma mulher iluminada."Ando à procura de espaço
    para o desenho da vida." Amei.Ela brinca com as palavras e cria maravilhas.Forte abraço e muita luz no teu caminho.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  11. Lindo poema.

    A vida ocupa todos os esaços e ainda assim as vezes não cabe.

    Beijos Cidinha!

    ResponderExcluir
  12. Olá querida,
    Difícil encontrar espaço para o desenho da vida. Lindo!
    Passando também para lhe desejar um belo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo o poema!
    Amiga, tbm to com falta de tempo e assim mesmo, né.
    Beijos e um belo final de semana!

    ResponderExcluir
  14. Cidinha postastes um lindo poema
    Quem não gosta de ler Cecilia
    Meireles?

    Beijusss

    ResponderExcluir
  15. Oi Cidinha.
    Venho agradecer tuas palavras sempre de alento e estima.
    Este poema retrata as batidas do coração, que pulsa sem parar sempre no ritmo de uma vida que quer desenhar seu destino.
    Um abraço, e beijos.

    ResponderExcluir
  16. Minha querida cada vez que entro aqui sinto que estou a entrar no céu, seu blog. é lindo não sei já lhe tinha dito, mas se não disse digo agora.
    Adorei este poema, adoro os poemas de Cecília Meireles, você com o seu carinho consegue sempre alegra nossos corações, meu bem tenha um lindo final de semana com a luz do sol sempre a iluminar seu caminho, recebe em se lindo rosto meus beijinhos de luz e muita paz em seu coração porque nada melhor na vida do que um coração em paz com ele e com o mundo.
    PS: desculpa sou sempre uma chata faço sempre um testamento...

    ResponderExcluir
  17. Cecilia Meireles é sempre uma excelente escolha.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  18. Vida transbordando : me agrada essa visão.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Um belo dia de sábado pra ti minha amiga querida, muito carinho,paz e muita poesia...beijos e beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi minha querida, vim aqui no seu lindo cantinho para te dizer que você é muito especial para mim amiga. Te desejo uma linda semana de grandes realizações, alegrias, saúde, paz. Que Deus continue te abençoando, bjus e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  21. Minha linda amiga!
    è tão bom vim ao seu cantinho...comovente e cheio de amor...vc sabe tratar muito bem seus seguidores,e eu quero aprender um pouco com vc...
    Canção linda que nos faz viajar ...
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  22. Muy bonita la canción, gracias
    por compartir.
    feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
  23. Olá Cidinha, que tudo esteja bem contigo!
    E assim se faz o viver, cada dia com esperanças renovadas sempre, ainda que nossas expectativas não sejam preenchidas, desejamos sempre chegar ao dia seguinte!
    Este teu espaço está deveras agradável, e sempre que por cá venho encontro um texto belíssimo feito este desta fantástica Cecília Meireles. Parabéns pelas ótimas postagens que sempre compartilha com os amigos. E agradecido por tuas sempre generosas visitas eu venho por cá deixar meu singelo comentário e desejo que você e todos ao redor tenham um intenso e feliz viver repleto de saúde, amor e paz, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  24. Cidinha minha Star Lindinha..
    Obrigada pelo carinho d sempre.
    Amo a Cecilia..e amo vc!!

    Um beijo..bom domingo!!

    ResponderExcluir
  25. Cidinha, minha fada linda!!! Passando pra deixar um abraço master apertado e meu carinho sempre.
    Lindo domingo pra vc encanto de alma que seu perfume pela blogosfera exala. :)

    bjokitas miiiiiiiiil pra ti!

    ResponderExcluir
  26. GRANDE CECÍLIA MEIRELES!!!
    "Se penso encontrar saída,
    em vez de abrir um compasso,
    projeto-me no abraço"
    E... TEM COISA MELHOR QUE UM ABRAÇO?
    SINTA-SE ABRAÇADA E BOM DOMINGO!!!

    ResponderExcluir
  27. B0m dia amiga,
    lindo poema!
    Querida obrigada por ter adquirido meu livro. me fale uma coisa quando foi que fez o pedido ? Foi pela minha editora ou pela livraria cultura?
    para ver por que a demora na entrega.
    Bem que me parece que os correios estão em grave.

    Minha amiga tenha um lindo dia, coberto de muita paz e amor
    Abraço muito amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  28. Um domingo cheio de carinho e uma semana de muita poesia pra ti minha amiga querida,,,beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  29. As estrelas sabem o caminho…………

    ResponderExcluir
  30. CIDINHA
    PASSANDO PAR AGRADECER SUA VISITA. JA SOU SUA SEGUIDORA SE VC QUISER ME SEGUIR FICAREI SUPER FELIZ. UMA BELA SENANA PARA VC.
    BRISA

    ResponderExcluir

Pode comentar!